A blusa é uma peça básica para criar looks despojados e inovadores. Confira alguns modelos ótimos para fazer isso!

O modo como nos vestimos, as peças que escolhemos e como as combinamos, é uma das maneiras como a gente se coloca socialmente. Cada ocasião costuma demandar um tipo de traje e  vestir-se bem é, antes de tudo, sentir-se confortável com a roupa escolhida.

Uma peça básica no armário são as blusas. Em diferentes cortes, tecidos e cores, elas podem deixar um visual mais despojado, chique, romântico ou descontraído, dependendo de qual seja a combinação feita.

Antes de chegarem as ofertas de Black Friday, confira alguns modelos bastante populares de blusas, que podem cair bem com diferentes modelos, por isso, não podem faltar no seu armário!

Social

Esse tipo de blusa costuma ser bem comum no ambiente de trabalho e em outras ocasiões que exigem alguma formalidade. O mais comum é que essas blusas tenham botões, mas hoje é possível comprar modelos sem botões, o que deixa o visual mais inovador e sem riscos de precisar de reparações para botões.

Para quem curte um visual mais romântico, vale apostar em cores mais claras, como rosa e amarelo. Para um look mais sóbrio e sério, o branco é a cor clássica. Também é possível encontrar modelos de blusa social com laço em torno do pescoço.

Manga Bufante

Essa é uma peça super inovadora e que pode aparecer tanto em contextos mais formais quanto nos casuais. As blusas com manga bufante foram um sucesso nos anos 80 e voltaram com tudo!

Quando é combinada com calças ou shorts jeans, essa blusa fica mais casual. Para quem gosta de investir em sobreposição, vale combiná-la com um top por cima, o que deixa o look bastante ousado. Para quem adora look assimétrico, também vale usar modelos com uma só manga. Em ocasiões mais formais, esse tipo de blusa cai muito bem com calça de alfaiataria.

Uma dica simples para a blusa bufante é manter um equilíbrio entre o tamanho das peças: por ter um volume maior nas mangas, essa peça pode cair bem com saias, shorts e calças mais justas.

T-shirt

Essa é uma blusa super clássica, pois combina com todos os looks e ocasiões: calças, saias, shorts nos mais diversos tecidos e modelos. A t-shirt é super prática, sobretudo naqueles dias em que você não quer gastar muito tempo para montar um visual

As t-shirts brancas e lisas são um verdadeiro coringa no armário, ótimas para ocasiões mais básicas (quando confeccionadas em tecidos como algodão) ou mais formais (quando estão em tecidos como a seda, por exemplo).

Se você adora looks coloridos, vale investir em t-shirts estampadas ou com cores diferentes. Para quem curte o visual all-in-black, uma t-shirt preta básica é imprescindível. Para dar um bom acabamento, capriche no calçado: sandálias rasteiras são mais apropriadas para ocasiões informais. Se você precisa de um look mais chique, vale apostar em sapatos ou sandálias de salto e saias, por exemplo.

Polo

Esse modelo é clássico e também é uma peça coringa para você ter no armário. Para quem gosta de inovar, vale combiná-la com saias longas e sapatilhas ou sandália rasteiras, deixando o visual estiloso e confortável.

Para um contexto que pede um look mais arrumado, a blusa polo pode ficar ótima combinada com um short jeans ou uma calça alfaiataria e uma  boa rasteira. Quem tem cabelo comprido pode fazer uma boa trança e investir em calças e saias de cintura alta.

Esse modelo de blusa também é ótimo para o ambiente de trabalho, principalmente quando são lisas. O clássico é combiná-la com uma calça social preta e um sapato de salto alto ou baixo e uma jaqueta por cima. Como essa blusa é mais grossa, é recomendado investir nos brincos e anéis, que podem ficar mais em destaque em comparação a colares.

4 modelos de blusa que você precisa ter