Neste artigo, confira como as almofadas podem ir além da sua proposta inicial e se tornar peça fundamental na sua decoração

A principal função das almofadas é nos trazer conforto. Seja no sofá, nas camas ou em cadeiras, elas fazem com que o peso do nosso corpo seja amortecido, trazendo mais suavidade para as nossas ações. Assim, é possível ficar mais à vontade nesses espaços e aproveitar uma boa série ou filme, por exemplo.

Mas cada vez mais as almofadas vêm ganhando protagonismo nos cômodos da nossa casa, escritórios e outros espaços. É aqui que entram as almofadas decorativas. Com distintas formas, cores e densidades, elas deixam o ambiente mais agradável e divertido. Perfeito para quem deseja caprichar na decoração de casa.

Antes de continuar com o artigo, responda: quantas almofadas você tem na sua casa? Em quais cômodos elas estão presentes? Pois saiba que chegou o momento de utilizá-las não apenas como um objeto de conforto, mas também de decoração. Tudo dependerá da sua criatividade para adquirir novas capas e também fugir do padrão.

A sua sala, por exemplo, pode ter um novo ar com almofadas que combinam com a decoração dos quadros e demais móveis. O principal objetivo é não ter medo de inovar. Na internet você encontra diversas inspirações que podem somar à sua vontade. Dessa forma, você saberá quais cores combinam com a proposta da sua decoração.

Quer mais um exemplo prático? Se no quarto do seu filho existem diversas almofadas, que tal comprar uma em formato de carrinho? Caso seja uma menina, você pode comprar em formato de estrela ou coração. Esse objeto ainda despertará uma criatividade lúdica nas crianças.

Mas você já parou para pensar nos diversos tipos de almofadas para incrementar o ambiente? Caso a resposta seja negativa, saiba que você está no artigo correto! É só continuar a leitura para conferir mais!

Quais são os tipos de almofadas?

Tenho certeza que a sua curiosidade já foi despertada. Confira abaixo uma lista com 4 tipos de almofadas que você deve considerar na sua decoração. Deixe seu ambiente ainda mais divertido com os modelos abaixo.

1. Almofadas redondas

Quando muitos pensam em almofadas, já imaginam aquele formato padrão quadrado. Mas existem outros, e um dos principais são as almofadas redondas. Esse formato é ideal para decorar sofás, sejam os grandes, sejam aqueles que cabem apenas uma pessoa. Você pode variar na textura e também nas cores.

2. Mix de estampas

As almofadas da sua casa ou da empresa não precisam ser monocromáticas, podem ter mix de estampas. Inclusive, podem variar de uma para outra. Por exemplo: se a proposta do local é ser tropical, uma almofada pode ter estampa de coqueiros, outra de flores coloridas e uma terceira de fundo do mar.

3. Diversos tamanhos

Você sabia que as almofadas também podem servir como um bom lugar para se deitar? Existem almofadas gigantes, que conseguem até mesmo abraçar uma pessoa. Elas são ideais para espaços mais despojados e jovens, que permitem esse tipo de decoração. Antes de escolher, tenha a certeza que o cômodo possui o tamanho necessário.

4. Diversos formatos

Como citado no início do artigo, as almofadas podem ter diversos formatos — indo além do redondo e quadrado. Consequentemente, podem ser vistas como um objeto de decoração eclético, uma vez que se adaptam às distintas decorações de uma casa. Existem almofadas em formato de estrela, lua, biscoitos, hambúrgueres e muito mais.

Se você é fã de almofadas e pretende incluí-las na sua decoração, não deixe de conferir todas as opções disponíveis no mercado e observar atentamente quais se encaixam no seu estilo e no décor da sua casa. Se possível, tente fugir do convencional e se inspire em modelos que agregam diversão aos ambientes.

4 tipos divertidos de almofadas para incrementar o ambiente