Aprenda a compor looks estilosos com calçados confortáveis.

As prateleiras das lojas de calçados possuem uma infinidade de modelos de sapatos femininos, para todos os gostos e necessidades. Alguns são fabricados para serem usados no inverno, durante uma atividade física ou ocasiões formais.

Com a crise sanitária, no entanto, a maior parte da sociedade teve que se adequar e trabalhar em casa, o que obrigou o mercado a ter que se reinventar, surgindo modelos feitos para ficarem dentro do próprio lar, com estilo e conforto. São os chamados calçados comfy.

1)Tênis

Quando pensamos em um calçado confortável e estiloso para ser usado nas ruas, logo imaginamos um tênis. Para ficar em casa, no entanto, muitas marcas estão aderindo às versões comfy, que oferecem um sistema de amortecimento para deixar seu usuário mais cômodo.

O tênis pode ser utilizado em todas as estações, especialmente no inverno. Podem ser fabricados com os mais diferentes materiais, como algodão, malha, lã e moleton. Além disso, o tênis é uma ótima opção para aqueles que querem trabalhar ou estudar em casa, mas não querem abrir mão de um pouco de estilo. Dependendo do modelo e das roupas que acompanham, podem produzir looks despojados ou sofisticados.

2) Mule sem salto

Sucesso nos anos 90, o calçado mule voltou a ser moda. Porém, muito recentemente sofreu uma atualização e ganhou uma versão sem salto, perfeita para quem desejar ficar em casa, mas com estilo.

A principal característica do mule é a abertura na parte de trás, que deixa o calcanhar à mostra. Existem duas versões de mule: com bico redondo ou fino.

Os mules são perfeitos para se combinar com calças jeans e de alfaiataria, embora também caiam bem com qualquer modelo de saia ou shorts. A dica é: sempre tenha a canela exposta.

3) Pantufa

Todos conhecem as pantufas, aqueles calçados macios e semifechados que vemos principalmente nos filmes. A pantufa foi criada para ser usada em ambientes exclusivamente internos, devendo ser evitada até mesmo em quintais e outras áreas descobertas da casa, onde a chuva e a sujeira podem facilmente entrar. Não existem dicas de como usar uma pantufa. Basta colocar uma roupa em que se sinta confortável e usá-la.

 4) Papete

A papete é uma sandália que fez muito sucesso na década de 90 e recentemente voltou para conquistar as fashionistas. Este modelo de calçado é emborrachado, possui tiras largas e fecho de velcro. Um dos pontos positivos da papete é que elas combinam praticamente com todos os looks e composições, trazendo, inclusive, um toque de estilo para produções mais simples e despojadas.

5) Chinelos

Diferentemente das pantufas, os chinelos são calçados que podem ser utilizados tanto nas áreas internas quanto externas. Eles são uma ótima escolha para combinar com pijamas ou looks de verão.

Até pouco tempo atrás, os chinelos eram considerados calçados domésticos ou para dias na praia. Felizmente, atualmente é comum vermos chinelos em praticamente todos os lugares e compondo looks incríveis, despojados, porém muito elegantes. Eles combinam bem com bermuda, saia, calça jeans e até mesmo uma bata.

6) Sapatilha comfy

As mulheres amam usar sapatilhas. Elas são peças clássicas que combinam com produções básicas e até looks corporativos, sendo muitas vezes uma opção para aquelas que querem fugir dos saltos altos.

Recentemente, elas ganharam uma versão produzida com materiais emborrachados e flexíveis, o que aumenta ainda mais o conforto de quem as usa. As sapatilhas comfy também possuem solados antiderrapantes, ótima opção para se usar em casa, no clube ou até mesmo na praia.

 7) Rasteirinhas

A rasteirinha é um clássico do cotidiano brasileiro, podendo ser vista sobretudo nas estações de primavera e verão. Consiste em um sapato feminino baixo, sem salto e com correias para mantê-las nos pés.

Apesar do estilo informal, ela fica bem com peças de alfaiataria, podendo ser usada até para ir ao trabalho. Malhas e roupas com modelagens mais soltas não combinam com o calçado, devendo, se possível, ser evitados, pois podem passar uma imagem de desleixo.

A rasteirinha é uma opção confortável e elegante para ser usada dentro do ambiente doméstico, principalmente para aqueles que não estão acostumados ou não gostam de chinelos e pantufas.

X modelos de sapato comfy para você usar em casa