Em qualquer tipo de evento a ser realizado, há a aglomeração de pessoas e, portanto, o risco de situações de urgências e emergências. Quanto maior o evento organizado, maiores as chances de alguma intercorrência entre os presentes.

Por isso, se faz necessário que a organização do evento garanta a segurança de todos os presentes no local, se tornando necessário o aluguel de ambulância para eventos.

Ao decidir realizar um evento, deve-se ter em mente que além do local, decoração, organização, alimentação e coisas do tipo, existem diversas preocupações que podem surgir ao longo do caminho. Aglomerações estão sempre sujeitas a acidentes e necessidade de atendimento imediato e, muitas vezes, encaminhamento para o hospital para não agravar o estado de saúde do paciente. O que torna essencial a presença de uma ambulância para eventos com equipe de saúde disponível para qualquer tipo de intercorrência que possa acontecer.

Um serviço de ambulância particular de qualidade, que ofereça as condições ideias para que o evento aconteça de forma que as pessoas que precisarem de socorros – seja devido a um acidente ocorrido ou apenas passado mal – tenham o atendimento necessário rapidamente.

O que acontece muitas vezes é que as empresas promotoras do evento não priorizam a contratação de um serviço de ambulância para eventos, dedicando a verba disponível a outros planejamentos, como por exemplo, para a atração contratada, na tentativa tornar o evento um sucesso. Todavia, a falta de segurança médica e atendimento de urgência e emergência pode levar a realização do evento ao fracasso, caso ocorra alguma intercorrência com os que foram prestigiar o local.

Por isso, o ideal é que todos os organizadores de eventos, realizem a contratação de serviços de ambulâncias para eventos com equipe e veículos devidamente capacitados e preparados para atender aos inúmeros problemas que podem ocorrer que comprometam a saúde e integridade física durante toda a ocorrência.

É importante lembrar que caso alguma urgência ou emergência (como quedas, pessoas passando mal ou qualquer tipo de acidente) aconteça durante o evento e não haja no local uma estrutura capaz de atendê-los, todo o trabalho e reputação dos organizadores podem ser comprometidos, uma vez que a legislação determina a necessidade da contratação.

A Brasil Emergências Médicas realiza a cobertura de eventos e conta com uma estrutura completa, com veículos devidamente equipados e profissionais capacitados e experientes, garantindo a segurança de todos no local e a tranquilidade dos organizadores.

Veja neste artigo como funciona o serviço de ambulância para eventos e a importância de contratá-lo!

Ambulância para eventos o que é? quando contratá-la?

A ambulância para eventos consiste basicamente na contratação de uma equipe de saúde amparada por uma ambulância adequadamente equipada que busca garantir atendimento imediato em situações de urgência e emergência que necessitem de primeiros socorros e, quando há a necessidade, encaminhamento à unidade hospitalar.

Se preocupar com a segurança das pessoas presentes no evento é uma das responsabilidades dos organizadores. Por isso, independentemente do número de pessoas no local, é importante oferecer assistência médica. Empresas que levam seu trabalho a sério, mostra o seu público que se preocupa com ele e garante a sua segurança.

A serviço de ambulância pode ser contratado para os mais diversos eventos, como:

  • Congressos, feiras, exposições
  • Eventos comerciais
  • Inaugurações
  • Eventos religiosos
  • Treinamentos empresariais e festas de confraternização
  • Shows, rodeios, micaretas, raves
  • Colação de grau e bailes de formaturas
  • Casamentos, aniversários e bodas
  • Jogos de futebol e eventos esportivos
  • Eventos pirotécnicos

Cada tipo de evento tem as suas especificidades, como características do local, número de pessoas presentes, tempo de duração, análise de riscos e etc. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de contratar o serviço de ambulância para eventos para que ele esteja de acordo com as necessidades.

Por isso, planeje com antecedência a contratação do serviço, pesquise sobre a legislação vigente na sua região na prefeitura ou órgão responsável para saber a obrigatoriedade mínima e faça um dimensionamento do evento, como número de pessoas, local e duração.

Qual a importância de contratar o serviço de ambulância para eventos?

Quanto maior o número de pessoas presentes no evento, maiores os riscos de acidentes, quedas, lesões, mal súbito e outras intercorrências que podem acontecer no local. Situações de emergência e acidentes são imprevisíveis, então é preciso estar preparado caso ocorram.

Na maioria das vezes, um atendimento no próprio local já é o suficiente para estabilizar o paciente e o encaminhamento imediato para o hospital, quando necessário, garante a vida da vítima e minimiza as chances de sequelas. Para isso, além da equipe e ambulância presente, é preciso uma alta capacitação dos profissionais e equipamentos necessários para realizar qualquer intervenção ou procedimento no paciente para garantir seu bem-estar.

Um evento capaz de atender todos os tipos de imprevistos traz segurança e tranquilidade não só aos participantes e organizadores. Para isso, é preciso contratar uma empresa especializada e com experiência no segmento.

A Brasil Emergências Médicas é uma empresa de ambulância particular com grande conhecimento e “know-how”, dispondo de condições diferenciadas para oferecer os melhores serviços médicos em atendimento pré-hospitalar aos seus beneficiários, com qualidade, conforto e segurança.

Confira as vantagens de contratar o serviço de ambulância para eventos com a Brasil Emergências Médicas:

  • Garantia de segurança de todos os presentes

É inegável que a presença de uma equipe de saúde e uma ambulância equipada e preparada para realizar qualquer tipo de emergência e oferecer toda a assistência até a chegada ao hospital, nos casos mais graves, é capaz de salvar a vida dos presentes que acabam precisando de atendimento de primeiros socorros, seja qual for o motivo. Ter essa segurança ao frequentar o local faz toda a diferença e assegura o bom andamento do evento.

  • Atendimento imediato em casos de urgência e emergência

Disponibilidade e prontidão são primordiais quando se trata de atendimento de urgência ou emergência. Ter uma quantidade de ambulâncias e profissionais de acordo com a quantidade de pessoas no evento é fundamental para o caso de intercorrências em um grande número de pessoas e a garantia de atendimento a todos. Assim, o serviço ocorre de forma eficiente e rápida.

  • Atendimento de qualidade e humanizado

Uma empresa especializada que preze pela qualidade do atendimento e conforto de seus pacientes faz toda a diferença. Respeito, cuidado e abordagem adequada são elementos essenciais nos nossos serviços de cobertura de eventos. A saúde é um aspecto fundamental e, por isso, prezamos por um atendimento humanizado e ético.

  • Maior satisfação dos presentes no local

Sentir-se segura é um desejo da maioria das pessoas ao frequentar qualquer local. Essa é a mensagem transmitida ao se depararem com a presença de ambulâncias e equipe médica no evento. O retorno positivo gerado é tão benéfico tanto para os promotores, quanto aos participantes.

  • Demonstra credibilidade e responsabilidade por parte da organização

A presença de ambulância em eventos é obrigatório por Lei, variando de cidade para cidade. Todavia, ao disponibilizarem um espaço para cuidar da saúde das pessoas, demonstra que o evento foi realizado com planejamento e cuidado aos participantes.

  • Adaptações aos diferentes tipos de evento

Cada evento tem uma demanda diferente em relação ao tipo de serviço oferecido. Eventos maiores irão precisar de infraestrutura maiores, mais ambulância e mais profissionais da saúde. Por isso, é necessário adaptar-se às condições do evento para garantir o atendimento a todos que precisarem. Para os eventos menores, também há a possibilidade de contratar o serviço de acordo com a demanda e muitas vezes ter disponível a quantidade mínima necessária.

Qual a legislação em relação a ambulância para eventos?

A necessidade de cobertura de eventos e atendimento médico adequado aos presentes no local é, além de garantia de segurança, determinada por Lei.

A legislação vigente varia de acordo com a cidade ou estado, sendo necessário entrar em contato com a prefeitura ou órgão responsável para verificação. Na cidade de Curitiba, a Lei Estadual 17.598 de 2013, determina que:

“As entidades responsáveis pela organização e/ou realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados, shows e demais eventos similares que aglutinem no mesmo local duas mil pessoas ou mais deverão manter no local da realização, equipe de saúde e ambulância para atendimento de primeiros socorros.

A ambulância e a equipe de saúde deverão permanecer no local da realização do evento em todo o seu período de duração, estando presentes com antecedência de uma hora à abertura dos portões e trinta minutos após o encerramento.”

Os eventos esportivos possuem uma determinação feita pelo Estatuto do Torcedor que estabelece que para 10 mil torcedores, o clube mandante deve disponibilizar, no mínimo, uma ambulância de suporte avançado à vida com UTI móvel e acompanhamento de um médico intervencionista e dois enfermeiros assistenciais, além do motorista socorrista. Essa determinação vale para eventos em espaços públicos ou privados e com ou sem fins lucrativos.

Vale ressaltar ainda que o descumprimento do que determina a Lei pode acarretar em advertências e, em casos de reincidência, os órgãos públicos podem cassar o alvará de realização das organizações promotoras do evento e impedir sua realização por até um ano.

Por quanto tempo a ambulância deve permanecer no evento?

Toda a equipe de saúde e ambulância para eventos equipada devem permanecer durante todo o evento. A disponibilidade de atendimento médico deve ser possível ao longo de toda duração do evento. A chegada deve ser feita uma hora antes da abertura dos portões e a retirada apenas 30 minutos após o encerramento. As ambulâncias devem estar sempre posicionadas em locais estratégicos, que proporcionem fácil acesso e locomoção.

Qual ambulância contratar?

Como dito anteriormente, cada evento exige cuidados diferentes. Portanto, o tipo de evento, duração, número de pessoas presentes, ambiente disponível, faixa etária do público, se há distribuição de bebidas alcoólicas e coisas do tipo, irão determinar o tipo de ambulância, quantidade, números de profissionais necessários e todos os recursos que serão desprendidos para realizar a cobertura com qualidade e segurança.

Ao contratar o serviço de ambulância para cobertura de eventos, ele disponibiliza ambulância do tipo D (suporte avançado à vida com UTI móvel) ou B (suporte básico ou pré-hospitalar), acompanhado de equipe médica completa.

A ambulância para eventos deve estar em estado adequado para funcionamento, com os equipamentos necessários e perfeito estado e seguindo a regulamentação vigente. Todos os profissionais devidamente capacitados e treinados, preparados para qualquer situação de urgência ou emergência.

Qual o valor e como contratar o serviço de ambulância para eventos?

O valor para contratar este tipo de serviço ambulância para eventos irá variar de acordo com a estrutura do evento e com as demandas exigidas.

Se você precisa contratar este tipo de serviço, entre em contato com a Brasil Emergências Médicas agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso. Entre em contato através do telefone ou do e-mail disponíveis no site e nós iremos tirar todas as suas dúvidas.

Somos uma empresa de “ambulância para eventos” com experiência no mercado e referência no nosso trabalho. Com um atendimento personalizado e eficiente, a contratação é feita de forma simples e fácil.

Fale conosco agora mesmo!

ambulancia para eventos