A repescagem tem um novo formato: dividida por sorteio em três grupos de quatro equipes, com semifinais e finais em jogos únicos. Para estar na Copa do Qatar, os participantes terão de vencer os dois jogos que disputarem.

Na última sexta-feira (26) aconteceu o sorteio dos confrontos da repescagem europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar. E aconteceu aquilo que ninguém queria: Portugal e Itália na mesma chave. E só há uma vaga.

As semifinais acontecerão no dia 24 de março de 2022, enquanto as finais acontecerão no dia 29 do mesmo mês, então já anotem em seus calendários, pois serão emocionantes partidas de futebol ao vivo!

Ao todo, são 12 equipes que se enfrentarão em semifinais e finais de jogos únicos. Na chave A, temos Escócia x Ucrânia e País de Gales x Áustria. Na chave B, temos Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca. E na chave C, temos Portugal x Turquia e Itália x Macedônia do Norte. Temos dois gigantes contra duas seleções de menor expressão.

Com este cenário de duas principais favoritas se enfrentando, pelo menos uma estará fora da Copa do Mundo. Além disso, temos duas situações difíceis: Caso Portugal vença, a seleção italiana, mesmo sendo a atual campeã da Eurocopa, irá somar 12 anos sem disputar uma Copa do Mundo. Já se a Itália vencer, pode ser que Cristiano Ronaldo não tenha mais a oportunidade de jogar em uma Copa do Mundo, já que a Copa do Qatar pode ser seu quinto e último mundial.

“Estamos sempre confiantes e positivos. A Macedônia teve um bom grupo de qualificação, teremos de fazer um grande jogo. Depois veremos o que acontece na final. Assim como gostaríamos de evitá-los, Portugal teria evitado com prazer a Itália”, afirmou Mancini, técnico da Itália.

Portugal e Itália caem na mesma chave e uma das duas seleções vai ficar fora da Copa do Mundo de 2022