Conheça os melhores tipos de pasta para organizar os arquivos do seu escritório.

Organizar o escritório é fundamental para a produtividade de qualquer negócio. Entre os melhores acessórios para empresas, as pastas são essenciais para organizar os documentos e armazenar os arquivos da forma adequada para agilizar todo o trabalho.

Existem diversos tipos de pasta disponíveis no mercado que podem ajudar muito na organização do escritório. Separamos abaixo uma lista com os principais modelos de pasta e suas principais funcionalidades para a organização.

Pasta Suspensa

Esse tipo de pasta é bastante utilizado para guardar documentos em armários como uma espécie de arquivo. Estas pastas podem ser colocadas em arquivos suspensos sobre a mesa ou dentro de uma gaveta.

As pastas suspensas facilitam na identificação dos documentos no dia a dia, economizando tempo e otimizando toda a rotina de trabalho. Essas pastas são presas com uma haste plástica na lateral que permite que elas sejam facilmente tiradas e colocadas no arquivo novamente.

Pasta Sanfonada

As pastas sanfonadas são usadas tanto em escritórios como por alunos em trabalhos escolares. Essas pastas são excelentes para guardar documentos avulsos como faturas, provas de colégio e muito mais.

O destaque das pastas sanfonadas é que elas possuem um suporte que divide uma pasta em diversos espaços, o que permite guardar uma boa quantidade de arquivos. Dessa forma, ainda é possível utilizar as pastas fora do escritório, podendo levar a pasta para qualquer lugar e ter todos os arquivos à mão e sempre organizados.

Pasta Catálogo Ofício

As pastas de catálogo ofício são bastante indicadas para guardar os arquivos que não possam ser rasurados e nem ficar amassados. Esse tipo de pasta é como um caderno, só que com páginas plásticas colocadas em frente e verso.

Os principais benefícios da pasta catálogo ofício é que o material é bastante durável e é possível adicionar quantas folhas forem necessárias, como se fosse realmente um caderno. Assim, esse é um tipo de pasta que pode ser transportada para qualquer lugar, otimizando a rotina do escritório.

Pasta com aba elástica

Esse tipo de pasta é um dos modelos mais populares de pasta de escritório. Isso porque estas pastas podem ser usadas para serem armazenadas no arquivo e também para o transporte de documentos.

Além disso, as pastas com aba elástica são usadas para armazenar folhas A4 e documentos menores, o que permite que as pastas possuam um tamanho que cabe em qualquer mochila ou bolsa. Existem modelos com acabamento de plástico ou de papelão.

Arquivo Morto

O arquivo morto são caixas de papelão que servem para guardar documentos que provavelmente não serão mais usados. O arquivo morto pode ser de diversas cores e com etiqueta de identificação. Elas são pastas pequenas, que ocupam pouco espaço e podem ser guardadas em qualquer armário ou gaveta.

O principal benefício do arquivo morto é que elas suportam uma boa quantidade de arquivos. Então, se a sua empresa tem muitos documentos que precisam ser guardados, mas não são tão essenciais para o andamento do negócio.

Pasta L

As pastas L são indicadas para o transporte de documentos específicos. Se você precisa carregar 4 ou 5 cinco folhas que não podem ser amassadas ou rasuradas, colocá-los em uma pasta L é a melhor forma de transportá-los.

Esse é um modelo de pasta bem simples, feito de plástico e pode ser usado pelos funcionários da empresa e também por estudantes. Essa pasta é útil para o transporte, inclusive, se você precisa enviar documentos via Correios em segurança.

Pasta Grampo

As pastas grampo são semelhantes às pastas L, mas fixadas com um grampeador nas laterais. Elas possuem uma espécie de sobrecapa para o conjunto de folhas, sendo bastante utilizada para o transporte de contratos.

Estes são alguns dos principais modelos de pasta disponíveis no mercado. Para quem precisa organizar o escritório, combinar estes modelos é fundamental para deixar os seus arquivos organizados, agilizar a rotina de escritório e dar mais produtividade para o trabalho.

Quais os principais modelos de pasta_