Como o custo de uma Agência Digital continua sendo a força motriz por trás de cada decisão de marketing digital, uma pergunta é bastante óbvia – quanto custam os pacotes de uma agência de marketing digital? A pergunta que parece muito fácil pode precisar de uma resposta que inclua uma série de coisas. Neste post, tentamos simplificar a complexidade dos pacotes de marketing digital e quanto eles custam na Índia para que você possa tomar uma decisão sensata e abraçar o marketing digital de forma positiva.

Lembre-se de que cada lista de preços de marketing digital é diferente, com base na agência de marketing digital que você contratar. Os custos de marketing digital fornecidos aqui são baseados em uma combinação de pesquisas usuais e nossos próprios preços de marketing digital.

 

Quanto Custa O Marketing Digital?

O Que É Marketing Digital?

O marketing digital simplesmente se refere a fazer uso de estratégias de marketing e publicidade online para fazer seu negócio crescer. Essas estratégias aproveitam canais digitais como mecanismos de pesquisa, e-mail, mídia social e outros sites para se conectar com clientes existentes e potenciais.

 

Quanto Custam as Agências De Marketing Digital?

Na maioria dos casos, as empresas contratam agências de marketing digital que cuidam das atividades associadas. Essas agências têm sua própria estrutura de preços de marketing digital em relação aos serviços de marketing digital que oferecem. Você pode encontrar uma estrutura de pacotes de marketing digital de baixo custo a caro e depende de você como levar as coisas adiante.

As agências de marketing digital trabalham arduamente para aumentar a visibilidade da sua marca e a geração de leads, para que você não tenha melhores serviços a preços baratos.

Embora muitos fatores afetem o preço e o orçamento do marketing digital, dê o tamanho da sua empresa e a escala do seu projeto, o custo médio do orçamento do marketing digital para pequenas empresas varia de  R$3.000 a R$10.000 por mês. Lembre-se de que o marketing digital é um processo contínuo, portanto, seu orçamento pode aumentar à medida que você cresce.

 

Serviços de marketing digital e como eles afetam o custo dos pacotes de marketing digital

Pacotes de otimização de mecanismo de pesquisa

Se você deseja que seu site seja classificado em 1º nos resultados de pesquisa do Google e aumente sua presença na web, o SEO pode fazer isso por você. Com uma Consultoria de SEO, você pode aumentar as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site e obter leads de classificações orgânicas sem gastar qualquer quantia em serviços de pagamento por clique. SEO pode direcionar tráfego de qualidade para seu site para aumentar as conversões e a conclusão de metas.

Quer você seja um novo participante no mercado ou um jogador já estabelecido, o SEO não é apenas necessário, mas uma parte essencial de sua campanha geral de marketing de entrada ou estratégia de marketing online e pode aumentar o custo do pacote de marketing na Internet.

As empresas de SEO otimizarão suas palavras-chave para garantir que seu site apareça quando alguém pesquisar suas palavras-chave relacionadas a serviços. A otimização de palavras-chave ajuda seu site a torná-lo relevante para sua marca e palavras-chave relacionadas a serviços.

O custo de SEO depende principalmente do número de palavras-chave e da segmentação. Se for uma campanha de SEO de otimização de busca local, pode custar menos do que as campanhas de comércio eletrônico ou de SEO nacionais. Isso ocorre porque um pacote de SEO é baseado no número de palavras-chave alvo. Depois de contratar uma agência de SEO, é hora de automatizar a geração de leads com a ajuda do CRM.

 

Outros Fatores Que Afetam Os Pacotes De Marketing Digital.

Seu Público-Alvo

Entre todos os fatores, este é o mais significativo. Aqui, o público é julgado com base no gênero e na demografia. Por exemplo, o custo de veicular anúncios da Rede de Pesquisa varia de acordo com as pessoas que você deseja segmentar. Portanto, não se surpreenda se notar que veicular um determinado anúncio em duas regiões diferentes tem custos diferentes.

 

Resultados / metas esperados

Sim, os resultados que você espera de uma campanha decidem quanto você vai gastar em marketing digital. Por exemplo, se você deseja resultados rápidos e eficazes, pode ser necessário investir mais em marketing digital pago, o que significa mais custos de marketing digital. Por outro lado, se você não está com pressa para obter resultados, pode escolher um plano regular de SEO e SMO e continuar testemunhando resultados graduais.

 

Estágio De Negócios – Inicial Ou Estabelecido

Se você acabou de iniciar seu negócio e deseja dar aquele forte impulso no primeiro nível, pode ser compelido a injetar mais fundos para obter o impulso. No entanto, se você for um jogador estabelecido e conquistou grande reputação no mercado, pode continuar fazendo essas tarefas regularmente. No entanto, isso pode ser vice-versa também, especialmente se você estiver sem fundos no estágio inicial.

Negócios Sazonais

No entanto, se você tiver negócios sazonais, faz todo o sentido aumentar seus custos de marketing para esses períodos de tempo específicos. No resto do tempo, você pode continuar fazendo o trabalho normal com o orçamento de marketing digital alocado.

 

Tipo De Negócio

Não existem dois setores industriais iguais e iguais aos seus orçamentos de marketing para canais digitais. Por exemplo, se você é um FMCD onde manter um relacionamento saudável com o cliente é a chave para o sucesso, você precisa alocar mais fundos para o mesmo. Por outro lado, se você é um fornecedor de produtos B2B, onde a conexão offline é a chave, não parece lógico gastar muito em marketing digital.

Além disso, sua capacidade de gasto é o que o leva a abraçar o marketing digital até certo nível.

 

Empresa Local Ou Nacional

Esse fator é perfeitamente compreensível. Quanto mais regiões você deseja alcançar, mais orçamentos de marketing você precisa. Para uma empresa local, um orçamento médio de marketing para pequenas empresas é suficiente, enquanto se sua empresa estiver presente em todo o país, um orçamento de marketing para pequenas empresas pode não ser suficiente.

Embora existam vários fatores que afetam o custo do marketing digital, como a agência de marketing digital que você escolhe para trabalhar, qualquer serviço adicional que você adquira, a complexidade do seu negócio e outros, os fatores mencionados acima são os mais importantes e devem ser levados em consideração ao decidir um pacote razoável de marketing na Internet.