Pessoas obesas e com sobrepeso estão freqüentemente atentos a novos aparelhos ou ferramentas que podem usar para se livrar de seus indesejáveis ​​quilos. Alguns contam histórias de sucesso, outros param de funcionar. Alguns compreendem a ideia de uma perda de peso saudável e equilibrada, outros procuram uma reparação rápida. Alguns decidem fazê-lo pelo método totalmente natural, alguns optam pela cirurgia. Entre o tratamento cirúrgico para queima de gordura bem conhecido oferecido pelos obesos é o tratamento com cirurgia bariátrica.

Cirurgia bariatrica

O procedimento cirúrgico bariátrico, ainda mais conhecido como cirurgia para perda de peso, é uma mistura de tratamentos médicos executados para tratar tanto pessoas obesas quanto com sobrepeso. Em comparação com vários outros procedimentos médicos para excesso de peso, o procedimento cirúrgico bariátrico pode ajudar a obter um peso corporal extra saudável e equilibrado.

Os profissionais médicos examinam a adesão aos critérios antes de recomendar o cliente para tratamento cirúrgico:

Um índice de massa corporal ou IMM de 40 e acima. Isso equivale a cerca de cem quilos acima do peso para os homens e oitenta quilos a mais para as mulheres.

IMM de 35 a 39,9 junto com um problema de saúde sério relacionado à obesidade, como hipertensão, tolerância ao açúcar prejudicada, problemas diabéticos mellitus, hiperlipidemia e também apneia obstrutiva do repouso (isso acontece quando a respiração para por alguns segundos durante o sono).

Uma compreensão clara do modo de vida e também das modificações de operação que o procedimento precisaria de você após a execução do procedimento.

Um dos tratamentos mais usuais é a cirurgia de bypass gástrico em Y de Roux. Abaixo, uma pequena bolsa na barriga é criada com um dispositivo grampeador e também anexada ao intestino delgado distal. O componente superior do intestino delgado é depois recolocado em uma configuração em forma de Y.

Nos Estados Unidos, cerca de 140.000 pessoas já solicitaram o referido procedimento, tornando-o, portanto, o procedimento mais comumente executado para perda de peso. Na verdade, o procedimento de bypass gástrico já é realizado há praticamente 50 anos, por isso os cirurgiões acabam se sentindo confortáveis ​​com a plena compreensão das ameaças e benefícios do tratamento.

Perigos

Além disso, se a cirurgia bariátrica utiliza um método de tratamento cirúrgico minimamente invasivo, ainda é considerada uma operação significativa. E também como todos os outros procedimentos importantes, você certamente receberá uma anestesia básica e precisará de alguns dias no centro de saúde e de algumas semanas para se recuperar. E também como qualquer tipo de várias outras operações importantes, certamente ainda haverá riscos envolvidos.

Perigos gerais:

  1. Perda de sangue.
  2. Infecção no corte.
  3. Possível problema cardíaco e / ou pulmonar.
  4. Bloqueios do aparelho digestivo devido a ligações.
  5. Hérnia através da incisão; negação dos materiais utilizados para a sutura.
  6. Ameaças relevantes para a anestesia geral.

Artigo Perigos iniciais operacionais :.

Vazamento de líquido gástrico do estômago ou trato intestinal com as suturas que pode resultar em infecção abdominal. Isso certamente exigirá uma segunda operação para drenar a infecção.

Lesão do baço. Por mais incomuns que sejam esses efeitos adversos, a remoção do baço pode ser necessária se o sangramento não puder ser regulado.

Artigo Riscos operacionais tardios :

  1. Formação de abscesso na barriga ou no trato intestinal minúsculo.
  2. Defecando. Os clientes podem ter dores de estômago e / ou fezes soltas imediatamente após comer alimentos específicos.
  3. Obstrução da abertura do estoma. Quando um pedaço de alimento acaba se alojando no estoma, isso acontece.
  4. Deficiência de vitamina e / ou ferro.
  5. Inacessibilidade da barriga reduzida e do intestino superior a exames diagnósticos específicos.
  6. A interrupção essencial pode ocorrer a qualquer momento. Um segundo procedimento pode ser necessário para o re-grampeamento.
  7. A perda de cabelo pode ser um problema momentâneo nos primeiros 6 a 12 meses após a operação. Isso é atribuído principalmente à deficiência de vitaminas. Não há solução certa além da nutrição correta e suplementos multivitamínicos.

Agora que os perigos e vantagens foram colocados para você, pense nisso cuidadosamente antes de se submeter a este tratamento. Simplesmente tenha em mente que também se o procedimento cirúrgico é o método mais rápido para superar o desafio dos problemas de peso, o meio ideal para perder peso ainda é por meio do processo totalmente natural.

Um dos procedimentos cirúrgicos para perda de peso bem conhecidos, oferecidos por indivíduos com excesso de peso, é o procedimento cirúrgico bariátrico.

O procedimento cirúrgico bariátrico, mais comumente referido como cirurgia para perda de peso, é uma mistura de procedimentos cirúrgicos feitos para lidar com indivíduos com sobrepeso e obesos. Comparada a vários outros tratamentos cirúrgicos para obesidade, a cirurgia bariátrica pode ajudar a alcançar um peso corporal mais saudável e equilibrado. Mesmo que a cirurgia bariátrica utilize uma estratégia cirúrgica minimamente intrusiva, ela ainda é considerada um procedimento importante. A perda de cabelo pode ser um problema de curta duração nos primeiros 6 a 12 meses após a operação na cirurgia bariátrica.