Aproveitar descontos e evitar a correria são duas das principais vantagens de antecipar as compras.

A chegada do mês de dezembro e do Natal, importante data comemorativa, pode significar gastos extras com presentes. Seja para a família, amigos ou para você mesmo, antes da época chegar é indicado começar a sua pesquisa de preços.

O motivo é bastante simples. Quanto antes você adquire os presentes, mais chances tem de aproveitar produtos com desconto, o que significa poder comprar mais coisas ou realizar o sonho daquele seu amigo ou parente. Veja agora mais vantagens de adiantar as compras de fim de ano.

Economia para o seu bolso

A principal vantagem de antecipar os presentes de Natal é economizar. Você pode pesquisar tranquilamente, sem aquela pressão para fazer a compra. Depois, tem a opção de decidir entre pedir online ou ir pessoalmente à loja, sem contar a oportunidade de pechinchar.

Também é válido limitar os gastos. Você está com o orçamento apertado, mas quer presentear todo mundo? Anote o quanto poderá investir e vá às compras com o valor em mente. O seu bolso agradece!

Menos estresse e correria

Deixar para adquirir os presentes em cima da hora significa correria e muito estresse. Sem contar a possibilidade de perder algum tempo nas filas de caixa e encontrar preços mais altos.

Quando você opta por adiantar as compras, pode fazer tudo com calma e visitar mais lojas. Achou o preço um pouco “salgado”? Siga e pesquise em outros lugares, ou espere pelas datas de promoções, como a Black Friday.

Presentear mais pessoas

Mesmo com um orçamento menor, ao antecipar as compras de fim de ano você consegue presentear mais pessoas. Tem família grande ou muitos amigos que você gostaria de entregar ao menos uma lembrancinha? Aproveite a oportunidade.

Primeiro, faça uma lista de todos que vão receber o mimo e o que combina mais com eles. Depois, comece a sua pesquisa, seja online ou nas lojas físicas. Achou uma promoção ou conseguiu um desconto? Leve o presente para casa e guarde até o Natal.

Possibilidade de aproveitar descontos

As lojas se organizam para fazer descontos e liquidações em diferentes épocas do ano. Em novembro, a mais conhecida é a Black Friday, na qual temos produtos novos com preço mais interessante. Ainda assim, nada nos impede de aproveitar coleções antigas ou modelos anteriores, principalmente se o presenteado gosta. Para não perder os descontos, acompanhe os aplicativos e sites das marcas.

Escolher tudo com calma

Véspera de Natal, correria, lojas cheias e menos opções disponíveis. Este é o cenário encontrado quando você deixa as compras para o último minuto. Sem contar o tempo disponível.

Se você decide fazer isso antes, pode escolher com calma, experimentar, testar e até fazer trocas, caso o produto não seja o esperado. Também encontra mais opções de tamanhos e cores, sem aquela pressão de comprar no momento porque pode acabar ou não encontrar nada legal.

Ficar livre das filas

Filas são bastante incômodas, pois você perde um tempo precioso nelas. Quanto mais perto do Natal você decide adquirir os presentes, mais chances de lidar com elas, a não ser que opte pela compra online.

Para ficar bem longe das filas, existem duas opções: fazer o pedido com antecedência pelos aplicativos e sites das lojas e marcar um dia apenas para a retirada; ou fugir de datas mais movimentadas, buscando pelos presentes no começo do mês de novembro, por exemplo.

Receber os presentes a tempo

Esta vantagem é para quem prefere fazer os pedidos no site ou aplicativos. Os descontos estão sempre presentes por lá, mas, quanto mais perto da data comemorativa, mais chances de ocorrerem atrasos na entrega.

Com isso, se você compra antes, quando ainda nem se fala no Natal e nas festas de fim de ano, recebe os produtos a tempo. Algum produto apresentou problemas? Você pode cancelar a compra ou solicitar um novo.

Vantagens de adiantar as compras dos presentes de fim de ano